Montar uma ISO no Windows 8

 

a criação de discos virtuais no Windows 8 para montar uma ISO no Windows 8 sem precisar de programas de terceiros.

Como montar uma ISO no Windows 8

Até o Windows 7, era preciso utilizar programas como o Daemon Tools Pro, dentre outros para montar isos no sistema operacional. Agora o processo é bem simples.

No diretório onde a sua ISO está armazenada, clique com o botão direito do mouse nela. Aparecerá uma opção montar, clique nela. Em alguns instantes, um disco virtual será criado no meu computador com a ISO já emulada.

Montar ISO no Windows 8

Para ejetar, o processo é parecido. Dentro do meu computador, clique com o botão direito do mouse no drive que foi criado para montar a sua ISO e escolha a opção ejetar.

ISO no Windows 8 - imagem 2

A ISO não consegue ser montada pelo Windows 8

Existem alguns casos onde você pode ter instalado um aplicativo de terceiros para criação de drivers virtuais e a opção “montar” não aparece mais. Isso ocorre devido ao fato que o Windows Explorer não está mais como o programa padrão dele.

Para isso, clique com o botão direito do mouse na ISO, vá em propriedades e em geral. Certifique-se que ele está com a opção Windows Explorer selecionada na linha “Abrir com:”. Caso não esteja, basta clicar em alterar que o programa deverá ser um dos primeiros a aparecer.

ISO no Windows 8 - imagem 3

Isso conclui nosso tutorial de como montar uma ISO no Windows 8.

 

CRÉDITOS AO AUTOR ORIGINAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prison Break (Dublado / Legendado) - Lista Completa de Episódios

Diários de Um Vampiro / The Vampire Diaries (Dublado / Legendado) - Lista Completa de Episódios

The 100 (Dublado / Legendado) - Lista de Episódios